quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Descoberto na Espanha um "inseto CSI".


Um estudo espanhol revela que uma nova espécie de inseto, chamada "Prochyliza nigricornis", sente uma atração "forte" por cadáveres em estado de decomposição avançado, podendo, assim, ser arma para a ciência forense na resolução de casos policiais.
Até agora, julgava-se que este inseto era uma mosca que vivia na Alemanha, Eslováquia, Holanda, Reino Unido, República Checa e Suíça, mas o estudo realizado, recentemente, pelo Instituto de Pesquisa de Ciências da Universidade de Alcalá de Henares, descobriu esta espécie na região central de Espanha.
O fato deste novo inseto praticar a necrofagia, é uma "ajuda valiosa" para a polícia forense, já que esta família de insectos é "importante" para avaliar o estado "pós morte" de cadáveres em estado de decomposição, explica o cientista Martin-Vega.
"Prochyliza nigricornis" diferencia-se da maioria dos insetos que, também, se alimentam de cadáveres, pois a sua anatomia é distinta das restantes 11 espécies necrófagas que existem na Península.
A Universidade de Alcalá pretende aplicar os resultados das pesquisas de forma eficiente nos processos policiais e, para isso, estabeleceu um acordo com a polícia científica.
Descoberto em Espanha um "insecto CSI"







Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1717489

Nenhum comentário:

Postar um comentário